segunda-feira, 17 de maio de 2010

Falas...

Eaí gente, beleza ? ;D

Então, tem 3 tipos diferentes de fala que podem te irritar.
  • A pergunta idiota

Essa é uma das mais famosas. É quando alguém faz o favor de te perguntar algo que ela sabe a resposta. Como outro dia em que eu me tranquei no quarto, recusei comida e tava com a cara inchada de chorar. Minha mãe entra e me olha com naturalidade, perguntando: "Tá tudo bem?". Imagina! Costumo fazer greve de fome todos os dias.

  • A resposta que não diz nada

Essa é mais difícil de identificar. Um exemplo é quando eu peço a opinião de algum ser (e logo me arrependo), e ele responde: "você que sabe!" , "tanto faz!". Primeiro, se eu soubesse, não perderia meu tempo perguntando. Segundo, se tanto faz, fala um dos dois só pra facilitar a vida alheia. Outro exemplo que sempre acontece com minha mãe é você perguntar algo e receber algo completamente diferente em resposta: "você deu comida ao cachorro?" "vou fazer o jantar em dez minutos." oO'

  • A expressão besta

Essa é a pior. É aquilo que todos falam e não fazem a menor idéia do que estão dizendo, mas como é um dito, você parece uma pessoa culta! Só parece, meu amigo. Minha professora costumava fazer isso sempre, ela dizia: "mais fácil do que isso, só dois disso." Meu bem, fazer qualquer coisa duas vezes é mais difícil. Qualquer coisa!

Portanto, se você usa expressões que não compreende, por favor não perca essa exelente oportunidade de se manter calado! O silêncio é uma dádiva! hahaha.

beeijos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário